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Como conseguir clientes na contabilidade?

Para entender como conseguir clientes na contabilidade é necessário que analise se realmente precisa de clientes novos.

Não somente no sentido da necessidade, mas da capacidade. Afinal, manter clientes é uma tarefa que exige muita dedicação e profissionalismo.

Portanto, é necessário que o profissional seja capaz de lidar com essa demanda da maneira adequada, para proporcionar uma experiência positiva para os clientes.

É preciso contar com uma base sólida para abrir novos horizontes.

Captar clientes também exige a execução de estratégias para aumentar a visibilidade do seu negócio. Acompanhe a leitura para entender melhor

Como conseguir clientes na contabilidade: captação

Para conseguir clientes na contabilidade é preciso entender melhor sobre a demanda dos serviços.

O contador é um dos profissionais mais buscados do Brasil. Afinal, todos os negócios precisam de um colaborador de confiança para manter as suas contas, finanças, impostos, alvarás, licenças, entre outros.

O conhecimento sobre a emissão de notas fiscais eletrônicas também é outro exemplo da grande utilidade de um profissional da contabilidade em qualquer empresa.

Mas é preciso ter em mente que, pelo fato dos serviços contábeis contarem com uma demanda tão grande, a concorrência também é bem alta.

Dessa forma, para se destacar e captar novos clientes, é necessário ser competente em seu trabalho, sempre se atualizando com as inovações da profissão.

É fundamental buscar conhecimento em novas habilidades que podem proporcionar melhores resultados para os clientes também.

Confira as dicas preciosas para captar clientes novos

1.   Estude o seu público-alvo

Você não conseguirá captar novos clientes para o seu negócio se não entender quem eles são, quais são os seus problemas e interesses e o que buscam atualmente.

A criação de estratégias depende justamente da resposta de todas essas perguntas, para que possam ser realmente eficientes.

No marketing, existe um termo chamado “persona”, que é basicamente a representação fictícia do seu cliente ideal.

A persona deve contar com características bem detalhadas, para facilitar o processo da criação de estratégias que a atraiam.

Pode ser algo como: “Márcio, proprietário de pequena empresa. É casado e tem filhos já adultos. Possui um bom padrão de vida e faculdade de gestão no currículo. Curte coisas práticas e tecnologia.”

Quando já se conhece os interesses e problemas da sua persona, fica mais fácil oferecer uma solução eficiente, que chame a sua atenção, pois está aliada ao seu perfil.

Após definir o seu público-alvo, poderá dar início a criação das estratégias de marketing para atrair mais clientes.

2.   Defina os seus diferenciais

Como mencionado acima, apesar da demanda para serviços de contabilidade ser bem grande, a concorrência também é.

Fazendo com que surja a necessidade do profissional contar com diferenciais para poder se destacar no mercado, atraindo mais clientes.

Existem outros escritórios que trabalham com a mesma persona. Dessa forma, é fundamental realizar um estudo sobre os seus concorrentes, para entender o que eles estão oferecendo de diferente para conseguir clientes na contabilidade.

Assim, conseguirá encontrar algo que os diferencie dos demais, para que os clientes acreditem que procurar o seu negócio é o melhor a se fazer.

E isso também se conecta à primeira dica, sobre a definição da sua persona. Ao estudar os seus concorrentes e analisar os interesses dos seus potenciais clientes, poderá buscar novas habilidades que façam mais sentido no mercado atual.

Por exemplo: proporcionar o atendimento personalizado, a velocidade de resposta. Com isso, tecnologia pode ajudar de diversas formas na prestação de serviços diária.

A tecnologia permite que o profissional de contabilidade substitua as tarefas manuais por tarefas automatizadas e com maior precisão, melhorando os resultados.

Além disso, essa substituição permite que o profissional tenha mais tempo livre, podendo apresentar mais produtividade e poder se dedicar mais ao relacionamento com o cliente.

Um exemplo de diferencial seria se especializar em um nicho específico, como o de pequenas empresas, por exemplo.

3.   Marketing digital e os meios para conseguir clientes na contabilidade

Imagem mostra uma pessoa usando um tablet para fazer pesquisa no Google, hoje uma das principais formas de conseguir clientes na contabilidade

Desde o período do isolamento, as empresas estão cada vez mais se digitalizando e trazendo os seus serviços para páginas virtuais.

Afinal, a tecnologia não apenas automatiza tarefas que antes costumavam ser burocráticas, mas também torna o seu negócio muito mais visível para possíveis clientes futuros.

Estabelecimentos que atuam apenas de forma presencial estão limitados ao público de sua região. Enquanto negócios digitais podem atrair clientes de diversas cidades ao redor do Brasil.

Ou seja, a melhor forma de conseguir clientes na contabilidade é criando estratégias para divulgar o seu serviço com o marketing digital.

É possível criar anúncios personalizados, para que cheguem diretamente no público que o seu negócio deseja alcançar. Esses anúncios podem ser feitos pelo Google, que atinge tanto o buscador, quanto o Youtube, e nas Redes Sociais.

Para isso, também é importante criar um site para o seu negócio. Investir em artigos informativos no formato de blog também ajuda muito, pois conteúdos de qualidade podem aparecer de forma orgânica, ou seja, gratuita no Google.

Com tudo isso, é possível que os potenciais clientes passem a te enxergar como autoridade no assunto.

Afinal, um empreendimento que quer ser encontrado, deve marcar a sua presença digital.

Disponibilize material rico em páginas digitais para que os seus potenciais clientes consigam te encontrar por conta própria.

Além disso, é possível contratar uma empresa especializada em marketing digital para auxiliar nesse processo, alcançando maiores resultados.

4.   Agregar valor

Retomando o que foi dito no início do conteúdo, captar novos clientes não se trata apenas de aumentar o faturamento do escritório de contabilidade.

Para atrair novos clientes, é preciso estar preparado para a demanda, para poder realmente agregar valor na sua prestação de serviços.

O relacionamento com o cliente é um dos principais pilares para o sucesso de qualquer empreendimento, em qualquer segmento.

Analise os resultados que proporciona a eles e a satisfação deles com os seus serviços. Proporcione um atendimento personalizado.

Automatizando tarefas burocráticas com o auxílio de softwares tecnológicos, ganha mais tempo para investir no seu relacionamento com os seus clientes.https://cnsmart.com.br/software-de-contabilidade-para-monitoramento-fiscal/

Basta lembrar que, para que os clientes indiquem o seu trabalho para familiares e amigos, é necessário que dê toda a assistência possível.

Sendo assim, a fidelização de clientes atuais é a melhor forma de conseguir clientes na contabilidade.

Tenha mais tempo para se dedicar aos clientes

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